Petra costa, uma cineasta brasileira, decide aproveitar a quarentena para iniciar um projeto inédito, chamado “Dystopia”, um documentário com relatos de como a epidemia de COVID-19 atrapalhou a vida das pessoas. Em uma mensagem em seu Twitter, Petra pede que as pessoas enviem histórias, mas reforçando que não é um incentivo para que ninguém saia de casa.
Para quem quiser mandar sua experiencia no isolamento social, Petra orientou que grave na horizontal e mande para o e-mail dystopia@buscavidafilmes.com ou para o número (11) 93074-8175.
Mineira, nasceu em Belo Horizonte e com 36 anos, Petra é integrante da academia de artes cinematográficas. Dirigiu “democracia e vertigem” que foi indicado ao Oscar de melhor documentário, conta a historia dos bastidores do impeachment da primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
Também conhecida por outros trabalhos como “Olhos de Ressaca” um curta metragem que conta sobre o amor e o envelhecer e “Elena”. Tendo como característica relatar em seus filmes, assuntos políticos, sociais, além de conteúdos pessoais.
Por Beatriz Fernandes
Comentários